quinta-feira, 15 de novembro de 2012

SECOND LIFE

 
 
The Bavarian State Library in Second Life

 
 
 

BIBLIOTECA ESTADUAL DA BAVARIA
 
 

Comemorando seus 450 anos a Biblioteca Estadual da Bavaria, considerada uma das mais importantes do mundo, ousou e criou esta "ilha de informações", a fim de ser um dos primeiros a testar o novo mundo virtual 3-D.

Esta é uma réplica quase exata do edifício histórico da biblioteca feito pelo arquiteto Friedrich von Gärtner. Impressionante é a grande escadaria, bela peça central da biblioteca que foi reproduzido até o último detalhe. Layout interno e externo, escalas e extensões estão de acordo com as escalas reais.

No Fürstensaal, você pode ver uma série de valiosos manuscritos e gravuras históricas da coleção da biblioteca estadual. Os visitantes podem ainda folhear as páginas desses volumes valiosos, algo que não seria capaz de fazer na vida real.

Você pode encontrar informações sobre a gama de serviços prestados pela Biblioteca Estadual da Bavaria e suas exposições regulares.

O prédio servirá não só como um lugar para seminários, conferências, eventos e palestras, mas também, disponibiliza um café onde pessoas podem se encontrar para conversar.

Nenhum comentário: